Katy Perry, N.E.R.D., Estelle e os Tokio Hotel são alguns dos artistas que se uniram para participar na edição deste ano da campanha “Fashion Against Aids”, que tem como propósito lutar contra a Sida e aumentar o conhecimento dos mais novos sobre a doença.
Para alcançar esse objectivo, foram várias as celebridades do mundo da moda e música que se juntaram à conhecida marca de roupa H&M e à organização Designers Against AIDS (DAA) para desenhar t-shirts, vestidos e várias outras peças das quais 25 % do preço de venda reverte a favor de projectos dedicados à prevenção do HIV/SIDA entre os jovens, como é o caso da Staying Alive Foundation, uma instituição criada pela MTV, cuja missão é salvar vidas, formando jovens pelo mundo no sentido de se protegerem a si e às suas comunidades contra o VIH/SIDA.
«A SIDA continua a ser um assunto da maior importância nos nossos dias. As pessoas formam a sua atitude perante a vida sexual numa idade muito jovem. É importante, por isso, que compreendam o mais cedo possível que sexo seguro é fundamental», afirmou Ninette Murk, fundadora da DAA.
Este ano a colecção Fashion Against AIDS apresenta mensagens claras como:
- “Protecção é poder” (Róisìn Murphy)
- “Usa o cérebro” (Pharrell Williams)
- “A vida é demasiado curta – faz amor em segurança” (Estelle)
- “O que está do lado de fora é que conta” (Katy Perry)
- “As mulheres só querem ter sexo seguro” (Cindy Lauper)
- “Protege o teu corpo” (Robyn)
As roupas são em algodão 100% orgânico e há peças para rapaz e rapariga que estarão disponíveis em lojas de todo o mundo a partir do dia 28 de Maio de 2009.
A “Fashion Against AIDS” luta contra a teoria de que a mensagem sobre o HIV e a SIDA é bem conhecida e que com o HIV e a SIDA a complacência não é uma opção. Só em Portugal estima-se que 28,370 pessoas estivessem infectadas com o vírus da SIDA no final de 2005. Em 2007, foram diagnosticados pelo menos 894 novos casos de infecção pelo HIV.
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